Lançamento do módulo SIGAA - Stricto Sensu
Módulo de pós-graduação Stricto Sensu (SIGAA) é disponibilizado à comunidade acadêmica em substituição ao SIGPG Stricto Sensu
Em continuidade ao projeto de implantação dos Sistemas SIG na UFG será disponibilizado, no dia 07/08/2017, acesso ao módulo Stricto Sensu - SIGAA, em substituição ao sistema legado - SISPG Stricto Sensu (o qual, desde do dia 14/07/2017, está disponível apenas para consulta de dados já inseridos). O novo módulo poderá ser acessado por meio do Portal UFGNet (https://ufgnet.ufg.br/), no menu Acadêmico >> Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas - SIGAA.
Diferentemente do SISPG, o módulo Stricto Sensu possui interfaces distintas de acesso para os usuários:
-
Estudantes de pós-graduação stricto sensu: Portal do Discente
-
Docentes de pós-graduação stricto sensu: Portal do Docente
-
Coordenadores e Secretários de pós-graduação stricto sensu: Portal Coordenador Stricto Sensu
-
Pró-Reitoria de Pós-Graduação: SIGAA - Stricto Sensu (módulo Gestor)
Para os docentes e estudantes os perfis de acesso às funcionalidades do módulo é atribuído automaticamente. Já para os coordenadores e secretários de pós-graduação, a PRPI estará concedendo os respectivos perfis de acesso. É importante esclarecer que para os estudantes que ainda não tiveram acesso aos sistemas pode ser necessário a criação de login único para acesso ao Portal UFGNET. Posteriormente, o acesso aos Sistemas SIG será liberado automaticamente após o primeiro acesso ao SIGAA.
A Equipe do CERCOMP disponibilizou os tutoriais sobre utilização do módulo no Portal SIG/UFG (https://portalsig.ufg.br/), menu Tutoriais >> SIGAA >> Stricto Sensu. Recomenda-se a leitura dos tutoriais durantes os primeiros acessos.
A implantação e disponibilização do módulo Stricto Sensu foi uma atividade que exigiu grande empenho e trabalho do CERCOMP, da PRPG e da empresa terceirizada responsável pelas atividades técnicas de implantação, evolução e sustentação dos Sistemas SIG na UFG. Foi realizada uma avaliação criteriosa das funcionalidades do módulo Stricto Sensu em comparação ao SISPG, para adequar os processos existentes e/ou encaminhar as customizações necessárias ao atendimento da realidade e normas da UFG, entre elas o novo Regulamento Geral dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu. Além disso, também foi realizada a migração de dados do sistema legado para o novo módulo.
Diante de todo esse conjunto de atividades é natural que o módulo Stricto Sensu possa apresentar alguma instabilidade, erro ou dificuldade de acesso no início. Caso algum usuário observe essas situações, orienta-se que ele abra um chamado (GLPI) para o CERCOMP (https://oscercomp.ufg.br), o qual providenciará o devido encaminhamento para sua correção.
Fonte: PRPG e CERCOMP